After Action Report Medieval 2: Veneza – Parte 2

[Medieval 2. Veneza. H/VH] – Parte 2

– Front Bizantino –

Depois das duras intervenções venezianas nas terras bizantinas, estes enviaram dois diplomatas para encher o saco na cidade de Zagreb. Todos os turnos eles tentam algum tipo de suborno a cidade para que elas passem a ser domínio deles. Nunca funciona. (Sim, os diplomatas quando agem daquela forma como quem não quer nada, na verdade estão tentando isso)

Doge Domenico junta mais uma quantidade de milícias italianas para seguir caminho à Constantinopla, porém como a cidade de Thessalonica é recém conquistada falta contingente humano pra engrossar as fileiras e Corinto está um pouco distante, não valeria a pena esperar. Ele segue com o que tem, mas deixando algumas tropas lá para garantir a segurança do lugar. Na via ele contrata mercenários eslavos, um povo que tenta escapar da pobreza das vilas européias e que lutam por qualquer um que pagar um bom preço.

Ao chegar às proximidades de Constantinopla, que está fracamente defendida devida a grande perda de homens nas batalhas de Durazzo e Thessalonica, Doge ainda precisa enfrentar o Príncipe John e o capitão Slavos, que são facilmente repelidos. ( Após isso uma batalha de pouca importância ainda precisa ser enfrentada para de fato entrar na cidade, que está segurada pelo capitão Myristikos. Vencida a batalha, os venezianos saqueiam a cidade de Constantinopla, corroborando seu incrível poder de força aos que antes detinham a glória de Império Romano do Oriente.

Doge Domenico enfrenta algumas doenças na governança da cidade, mas consegue sair vivo dessa epidemia. Porém no ano de 1144 o querido Doge morre, pacificamente, na cidade de Constantinopla. (http://imgur.com/a/ItNqv)

– Front Milanês –

Da mesma forma que os bizantinos mandaram diplomatas para Zagreb, os milaneses também mandaram com o mesmo intento. O Sacro Império Romano havia feito a mesma coisa e no mesmo turno havia bloqueado o porto de Veneza, mas depois de alguns turnos desistiram e aceitaram um cessar-fogo pago durante 8 turnos a mim. (Sim, eles me traíram)

Enfim, Milão entrou em guerra com a França, que é minha aliada, e pra agravar a situação pôs seus diplomatas a me importunar. Sabendo que em algum momento ela iria atacar, coloquei de prontidão várias milícias lanceiras italianas nas cidades de Veneza e Florença. Mandei tropas profissionais do castelo de Ragusa para Zagreb, pois lá se encontrava o Councillor Bartolomeo, o primeiro na linha de sucessão do Doge, que não obstante é um ótimo general.

O irmão do Councillor, Antonio Selvo, que era governador de Veneza se junta a tropas de Florença para uma atacar Genoa. Ao mesmo tempo, Bartolomeo enfrenta dois exércitos fora da cidade de Milão, infligindo vitória e ocupando a cidade. Em Genoa, Antonio mata o Duke Bernardo e ocupa a cidade de Genoa, conseguindo em apenas um turno duas cidades riquíssimas da Itália. Elas com certeza serão importantes para encher os cofres contra os sicilianos, no futuro. (http://imgur.com/a/aefSk)

Para não ficar feio perante o papado, eu doei 2500 florins ao papa antes de iniciar os ataques. E com a morte de Domenico, Bartolomeo se torna Doge situado na cidade de Milão. Um grande feito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s